Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/211
Título: O caruncho-do-café Araecerus fasciculatus
Autor(es): Gabriel, Dalva
Data do documento: 20-Dez-2016
Resumo: O caruncho-do-café, Araecerus fasciculatus (DeGeer, 1775) (Coleoptera: Anthribidae), também conhecido por caruncho-das-tulhas, é uma praga cosmopolita, amplamente distribuída nas regiões tropicais e subtropicais. É incapaz de sobreviver em regiões temperadas, com invernos frios. Devido a sua grande capacidade de voo, infesta os produtos desde o campo, continuando o dano durante o armazenamento. É um inseto polífago, considerado uma praga primária interna de grãos armazenados. Presente em mais de 136 produtos e culturas, em cerca de 40 países, pode causar danos em grãos de café, amêndoas de cacau, feijão, amendoim, milho (caules e grão), papaia, laranja, noz-moscada, mandioca, batata-doce, sementes de girassol, frutas secas, nozes em geral, especiarias, raízes e tubérculos secos, alguns alimentos processados e diversas sementes como as de leguminosas, oleaginosas e as da planta medicinal e inseticida Melia azedarach L.
Palavras-chave: Caruncho-do-café
Caruncho-das-tulhas
Pragas
Citação: Gabriel, Dalva. O caruncho-do-café Araecerus fasciculatus. São Paulo: Instituto Biológico, 2017. (Comunicado Técnico, 222).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/211
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O carunchodocafé Araecerus fasciculatus.pdf735.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.