Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/219
Título: Principais doenças que acometem as aves
Autor(es): Cardoso, Ana Lucia S. Paschoal
Tessari, Eliana N. Castiglioni
Data do documento: 1-Jun-2015
Resumo: A indústria avícola brasileira cresce anualmente e se torna cada vez mais representativa na produção e exportação dos seus produtos. Os cuidados com a sanidade avícola têm acompanhado e favorecido essa evolução, entretanto, patógenos que afetam o peso e a qualidade da carcaça continuam a provocar grandes prejuízos à produção avícola. Na aquisição dos frangos e galinhas, deve-se ter certeza de sua procedência para evitar a contaminação de toda uma granja. As doenças destas aves têm as mais variadas origens e agentes causais como vírus, bactérias, fungos e parasitas. Daí a importância de se conhecer as principais enfermidades que causam prejuízos na avicultura.
Palavras-chave: Avicultura
Indústria avícola
Sanidade avícola
Doenças
Citação: Cardoso, Ana Lucia S. Paschoal, Tessari, Eliana N. Castiglioni. Principais doenças que acometem as aves. São Paulo: Instituto Biológico, 2015. (Comunicado Técnico, 213).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/219
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Principais doenças que acometem as aves.pdf72.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.