Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/225
Título: Diagnóstico do Vírus de Laringotraqueíte Infecciosa das Galinhas (VLTI)
Autor(es): Luciano, Renato Luís
Data do documento: 16-Jun-2014
Resumo: A avicultura brasileira possui uma posição de destaque no cenário internacional, devido ao elevado nível sanitário alcançado pela produção nacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, 2014), as exportações brasileiras de produtos avícolas – incluindo carne de frango, ovos, perus, patos, marrecos, ovos férteis e material genético – totalizaram 950,2 mil toneladas no primeiro trimestre de 2014, resultando em um aumento de 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado. As exportações de ovos férteis representam um nicho de marcado com amplo potencial para expansão, devido ao fato de o Brasil ser livre de influenza aviária, associado a fatores tais como manejo, sanidade, clima, dentre outros. Devido à importância desta atividade para a economia nacional, faz-se necessário conhecer e controlar a ocorrência das doenças que acometem as aves.
Palavras-chave: Avicultura
Sanidade animal
Doença viral
Galinhas
Vírus de Laringotraqueíte Infecciosa
Citação: Luciano, Renato Luís. Diagnóstico do Vírus de Laringotraqueíte Infecciosa das Galinhas (VLTI). São Paulo: Instituto Biológico, 2014. (Comunicado técnico, 207).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/225
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diagnóstico do Vírus de Laringotraqueíte Infecciosa das Galinhas VLTI.pdf256.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.