Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/227
Título: Certificação de Linhagens Celulares por Análise Molecular
Autor(es): Fernandes, Maria Judite Bittencourt
Data do documento: 27-Mai-2014
Resumo: Os artigos científicos fundamentam-se na autenticidade e ineditismo de dados, isto é, sem fraude e/ou plágio, pautados, assim, na ética em publicação científica. Dessa forma, os periódicos científicos, para o aceite da publicação desses artigos, requisitam dos pesquisadores/autores algumas declarações e/ou informações que embasem esses dados. Para pesquisas que utilizam animais de experimentação, por exemplo, sempre é necessária uma declaração e respectivo número do processo e da aprovação desse trabalho/projeto pelo Comitê de Ética da respectiva instituição. Alguns periódicos exigem a marca e origem dos reagentes químicos utilizados nos trabalhos para indicar a pureza desses reagentes e, consequentemente, corroborar os resultados oriundos do seu uso. Entretanto, quase nenhum periódico solicita desses mesmos pesquisadores/autores, quando do uso de linhagens celulares (de origem animal e/ou humana) em seus experimentos, uma autenticação dessas linhagens (certificação de origem de espécie), que indicaria um mesmo controle de qualidade acima citado.
Palavras-chave: Células
Linhagens Celulares
Certificação
Autenticação
Certificação de Linhagens Celulares
Análise Molecular
Citação: Fernandes, Maria Judite Bittencourt. Certificação de Linhagens Celulares por Análise Molecular. São Paulo: Instituto Biológico, 2014. (Comunicado técnico, 205).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/227
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Certificação de Linhagens Celulares por Análise Molecular.pdf255.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.