Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/235
Título: A biópsia de pele como auxílio no diagnóstico das lesões cutâneas de cães e gatos
Autor(es): Del Fava, Claudia
Data do documento: 28-Fev-2014
Resumo: Os proprietários são, geralmente, os primeiros a observar alterações cutâneas em seus animais, pelo fato de estarem em convívio próximo/íntimo com eles na residência. Observando-os frequentemente, pegando-os no colo, dormindo com eles, acariciando-os, sentindo seu cheiro, são nestes momentos que o proprietário descobre algum nódulo ou ferida na pele do seu cão ou gato. Os seres humanos frequentemente manifestam asco e repulsa aos animais de companhia com lesões dermatológicas, sendo uma preocupação do médico veterinário clínico diagnosticar o mais rápido possível a causa da lesão, se é contagiosa ou não aos seres humanos (zoonose), se a lesão é neoplásica (benigna ou maligna) ou não.
Palavras-chave: Alterações cutâneas
Cães
Gatos
Biópsia
Diagnóstico
Lesões cutâneas
Citação: Del Fava, Claudia. A biópsia de pele como auxílio no diagnóstico das lesões cutâneas de cães e gatos. São Paulo: Instituto Biológico, 2014. (Comunicado técnico, 197).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/235
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A biópsia de pele como auxílio no diagnóstico das lesões cutâneas de cães e gatos.pdf426.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.