Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/243
Título: Detecção de patógenos em diferentes espécies de lírios importados
Autor(es): Ferrari, Josiane Takassaki
Töfoli, Jesus Guerino
Domingues, Ricardo José
Terçariol, Iêda Mascarenhas Louzeiro
Data do documento: 21-Mai-2013
Resumo: As espécies de lírio são classificadas em grupos ou híbridos: orientais, asiáticos, candidum e longiflorum estão entre os mais cultivados. Os híbridos orientais são os que possuem mais perfume e flores grandes; os asiáticos têm flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e variadas; o longiflorum tem flor grande, na cor branca e creme. Os bulbos dessas espécies são importados para reprodução e comercializados em vasos ou flores de corte. O Laboratório de Doenças Fúngicas em Horticultura (LDFH) vem realizando análises para detecção de fungos e possíveis fungos quarentenários. Este trabalho relata a ocorrência de fungos e oomicetos encontrados nas amostras analisadas de bulbos de lírio importados.
Palavras-chave: Lírios
Patógenos
Sanidade vegetal
Detecção
Citação: Ferrari, Josiane Takassaki; Töfoli, Jesus Guerino; Domingues, Ricardo José; Terçariol, Iêda Mascarenhas Louzeiro. Detecção de patógenos em diferentes espécies de lírios importados. São Paulo: Instituto Biológico, 2013. (Comunicado técnico, 189).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/243
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Detecção de patógenos em diferentes espécies de lírios importados.pdf909.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.