Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/269
Título: Patologias associadas ao fígado de rãs
Autor(es): Hipolito, Marcio
Martins, Ana M. Cristina
Catroxo, Marcia H. B
Data do documento: 17-Jul-2012
Resumo: O fígado tem como funções básicas o armazenamento e filtração do sangue, secreção de bile e funções relacionadas à maioria dos sistemas metabólicos como dos carboidratos, gorduras e proteínas, além da miscelânea de armazenamento de vitaminas, fatores de coagulação sanguínea e armazenamento de ferro. O organismo pode até sobreviver sem as funções hepáticas para carboidratos e gordura, porém, não sobreviveria sem as funções hepáticas para as proteínas, como a desaminação dos aminioácidos, formação de ureia para remoção da amônia, formação de proteínas plasmáticas, interconversão entre os diferentes aminoácidos e síntese de aminoácidos não essenciais.
Palavras-chave: Fígado
Patologias
Sanidade em Aquicultura
Rãs
Citação: Hipolito, Marcio; Martins, Ana M. Cristina; Catroxo, Marcia H. B. Patologias associadas ao fígado de rãs. São Paulo: Instituto Biológico, 2012. (Comunicado técnico, 183).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/269
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patologias associadas ao fígado de rãs.pdf2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.