Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/318
Título: Diagnóstico da Encefalopatia Espongiforme Bovina (Mal da Vaca Louca)
Autor(es): Del Fava, Claudia
Pituco, Edviges Maristela
Data do documento: 17-Jan-2011
Resumo: As encefalites e encefalopatias em ruminantes constituem um grupo de enfermidades geralmente fatais, causando impactos na saúde pública, perdas econômicas no mundo todo e atuam como barreira sanitária ao comércio internacional de animais e subprodutos ¹,². A EEB é uma enfermidade neurodegenativa, progressiva e fatal de bovinos, causada por um príon (PrPC) caracterizado como uma proteína autorreplicativa, cuja fisiologia está bem documentada . O impacto econômico, social e de segurança alimentar tomou maior importância quando o príon bovino foi diagnosticado como agente causal de encefalopatia em humanos, também de caráter neurodegenerativo e fatal, denominado variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (CJD).
Palavras-chave: Encefalites
Encefalopatias
Ruminantes
Encefalopatia Espongiforme Bovina
Mal da Vaca Louca
Bovinos
Citação: Del Fava, Claudia; Pituco, Edviges Maristela. Diagnóstico da Encefalopatia Espongiforme Bovina (Mal da Vaca Louca). São Paulo: Instituto Biológico, 2011. (Comunicado técnico, 153).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/318
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diagnóstico da Encefalopatia Espongiforme Bovina Mal da Vaca Louca.pdf75.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.