Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/320
Título: Mycoplasma synoviae: um desafio na produção de ovos
Autor(es): Buim, Marcos Roberto
Soares, Nilce Maria
Data do documento: 10-Jan-2011
Resumo: A micoplasmose é um dos principais problemas sanitários que acometem as aves de postura comercial, sendo o micoplasma um importante agente etiológico envolvido nos quadros de doenças respiratórias que acometem os plantéis de galinhas poedeiras, nas variadas fases de produção. Acarreta prejuízos para o setor, não sendo apenas um problema nacional, mas em nível mundial. É uma das enfermidades inseridas no Programa Nacional de Sanidade Avícola, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 1994, que monitora os plantéis visando à produção de aves para abastecer o mercado interno e externo.
Palavras-chave: Avicultura
Aves
Micoplasmose
Mycoplasma synoviae
Doenças respiratórias
Citação: Buim, Marcos Roberto; Soares, Nilce Maria. Mycoplasma synoviae: um desafio na produção de ovos. São Paulo: Instituto Biológico, 2011. (Comunicado técnico, 151).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/320
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mycoplasma synoviae um desafio na produção de ovos.pdf60.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.