Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/332
Título: Artrite-Encefalite dos Caprinos (CAE)
Autor(es): Lara, Maria do Carmo Custódio Souza Hunold
Data do documento: 25-Out-2005
Resumo: A artrite-encefalite caprina é uma doença exótica, introduzida no Brasil pela inadequada importação de reprodutores de países, que convivem de forma perigosa com a doença. Sua disseminação em nosso país se deu através da indiscriminada distribuição de matrizes, com excelente padrão genético, porém infectadas, em regiões de tradicional criação de caprinos. Vários estados brasileiros já se mobilizaram no sentido de investigar a real situação de seus rebanhos, quanto a infecção dos caprinos pelo vírus da CAE. Todavia, os resultados obtidos têm sido alarmantes, causando grande preocupação aos criadores e aos médicos veterinários, pois os estudos clínico epidemiológicos, conduzidos nos referidos estados brasileiros, têm demonstrado a cada ano o crescente número de animais infectados e a diminuição do número de rebanhos isentos dessa infecção.
Palavras-chave: Enfermidades
Infecto-contagiosas
Doenças
recém-nascidos
Citação: Lara, Maria do Carmo Custódio Souza Hunold. Artrite-Encefalite dos Caprinos (CAE). São Paulo: Instituto biológico, 2005. (Comunicado técnico, 26)..
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/332
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtriteEncefalite dos Caprinos CAE.pdf381.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.