Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/214
Título: As petúnias também podem ser infectadas por vírus
Autor(es): Alexandre, Maria Amélia Vaz
Duarte, Lígia Maria Lembo
Data do documento: 7-Jan-2016
Resumo: Diversas plantas de interesse econômico utilizadas na alimentação, (batata, tomate, berinjela, jiló, pimentas etc.), na medicina (estramônio, jurubeba, fumo) ou como ornamentais (manacá- de-cheiro, dama-da-noite, petúnia), pertencem à família Solanaceae. Petunia (Figuras 1 e 2) é um gênero neotropical com 36 espécies, cujo centro de dispersão se localiza no Sul do Brasil, Paraguai, Noroeste da Argentina e Uruguai. O maior número de espécies ocorre no Sudeste do Brasil, sendo exclusivas do território brasileiro. O nome do gênero deriva do vocábulo indígena “petum” que significa planta de fumo. Convém lembrar que petúnia e fumo eram consideradas espécies tão próximas, a ponto de terem sido incluídas, durante algum tempo, no mesmo gênero Nicotiana.
Palavras-chave: Petúnias
Vírus
Patógenos
Citação: Alexandre, Maria Amélia Vaz; Duarte; Lígia Maria Lembro. As petúnias também podem ser infectadas por vírus. São Paulo: Instituto Biológico, 2016. (Comunicado Técnico, 219).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/214
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As petúnias também podem ser infectadas por vírus.pdf2.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.