Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/293
Título: Disruptores endócrinos: a ameaça insidiosa
Autor(es): Martins, Ana Maria Cristina
Catroxo, Márcia Helena Braga
Hipolito, Marcio
Data do documento: 12-Jul-2012
Resumo: A produção e velocidade do uso de produtos químicos sintéticos desde 1940 resultaram em contaminação ubíqua de animais aquáticos, terrestres e a população humana. Em 1960 notou-se um aumento de alterações na reprodução e saúde globais dos animais e dos homens pela exposição a esses produtos sintéticos. Em 1991 estabeleceu-se que um grande número de produtos químicos sintéticos era potencialmente capaz de desorganizar o sistema endócrino dos animais e do homem. Em meados dos anos 90 houve uma percepção clara do eventual impacto negativo dos disruptores endócrinos e a necessidade de uma nova legislação para realmente garantir proteção à saúde humana, de animais e ao ambiente.
Palavras-chave: Produtos químicos sintéticos
Sistema endócrino
Saúde
Disruptores endócrinos
Citação: Martins, Ana Maria Cristina; Catroxo, Márcia Helena Braga; Hipolito, Marcio. Disruptores endócrinos: a ameaça insidiosa. São Paulo: Instituto Biológico, 2012. (Comunicado técnico, 177).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/293
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Disruptores endócrinos a ameaça insidiosa.pdf834.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.