Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/341
Título: Instituto Biológico garante qualidade sanitária ao sêmen, embriões e ovócitos de bovídeos comercializados no Brasil e no exterior
Autor(es): Genovez, Margareth Élide
Data do documento: 25-Out-2005
Resumo: O uso da inseminação artificial com a criopreservação do sêmen vem desempenhando importante papel na melhoria da qualidade genética e na produtividade dos rebanhos nacionais. Porém, o congelamento do sêmen não impede que muitos agentes infecciosos sobrevivam e, ainda, os crioprotetores tornam os antibióticos menos efetivos. Já na transferência de embriões, embora haja a possibilidade de transmissão de patógenos, sabe-se que o perigo de contaminação é menor quando comparado à inseminação artificial, não somente devido aos procedimentos preventivos que antecedem a transferência, como também pela menor taxa de difusão.
Palavras-chave: Processamento
Sêmen
Infermidades
Infecciosas
Citação: Genovez, Margareth Élide. Instituto Biológico garante qualidade sanitária ao sêmen, embriões e ovócitos de bovídeos comercializados no Brasil e no exterior. São Paulo: Instituto Biológico, 2005. (Comunicado técnico, 25).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/341
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.