Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/170
Título: Aspectos Fitossanitários da Cultura da Alface
Autor(es): Colariccio, Addolorata
Chaves, Alexandre Levi Rodrigues
Data do documento: Jul-2017
Resumo: O objetivo principal deste Boletim é abordar os aspectos fitossanitários da cultura da alface e fornecer informações atualizadas sobre as pragas e doenças que comumente acometem a cultura, bem como as diferentes possibilidades de manejo para o seu controle. No segmento das olerícolas, está entre as três mais importantes, com uma área plantada de 10.775 ha e produção anual de 14.775 engradados, contribuindo para a manutenção de mão de obra no campo e o aumento da renda de agricultores familiares. Além disso, atualmente, também pode ser considerada uma prática empresarial, devido à profissionalização da atividade, à produção intensiva durante todo ano, graças à utilização de variedades ou híbridos adaptados às diferentes condições ambientais.
Palavras-chave: Fitossanidade
Cultura da alface
Aspectos fitossanitários
Citação: Colariccio, Addolorata; Chaves, Alexandre Levi Rodrigues (Coord.). Aspectos fitossanitários da cultura da alface. São Paulo: Instituto Biológico, 2017. (Boletim técnico, 29).
ISSN: 2594-6080
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
Número inicial-final: p. 1-126
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/170
Aparece nas coleções:Boletim Técnico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
boletim_alface.pdfBoletim Alface2.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.