Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/237
Título: Pinta preta da batata: produção ameaçada
Autor(es): Töfoli, Jesus Guerino
Domingues, Ricardo José
Ferrari, Josiane Takassaki
Data do documento: 18-Nov-2013
Resumo: Originária dos Andes e introduzida na Europa pelos espanhóis no século XVI, hoje a batata é considerada o terceiro alimento mais importante para a humanidade. Rica em carboidratos, a batata é uma fonte importante de fósforo, potássio, vitaminas do complexo B e C, proteínas de boa qualidade, fibra alimentar e outros nutrientes. Apresenta também alto valor biológico, baixo teor de lipídeos e ausência de colesterol, que a tornam um alimento completo e saudável, podendo ser consumido "in natura" ou industrializado na forma de palitos congelados, chips, amidos, féculas e farinhas.
Palavras-chave: Batatas
Fungos
Alternaria
Pinta preta
Citação: Töfoli, Jesus Guerino; Domingues, Ricardo José; Ferrari, Josiane Takassaki. Pinta preta da batata: produção ameaçada. São Paulo: Instituto Biológico, 2013. (Comunicado técnico, 195).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/237
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pinta preta da batata produção ameaçada.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.