Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/296
Título: Podridão abacaxi em cana-de-açúcar
Autor(es): Aparecido, Christiane Ceriani
Azania, Carlos Alberto Mathias
Data do documento: 29-Mai-2012
Resumo: A cana-de-açúcar (Saccharum spp.) é uma cultura típica das regiões tropicais e subtropicais bastante difundida em todos os continentes do globo, desempenhando um papel particular e muito importante na economia brasileira, uma vez que, no Brasil, seu plantio comercial visa atender à produção de açúcar e etanol, embora outros subprodutos, como o melado, o bagaço e a cachaça sejam obtidos e tenham outros fins. Sendo o Brasil um grande produtor de cana-de-açúcar com, aproximadamente, 8 milhões de área cultivada e uma produção superior a 650 milhões de toneladas, observa-se o importante papel na economia do País. O plantio tradicional da cana-de-açúcar ocorre nas estações de primavera e verão nas condições de Estado de São Paulo. Nesse período, a temperatura e a umidade favorecem o desenvolvimento da cultura, resultando, principalmente, na rapidez da brotação, crescimento e perfilhamento.
Palavras-chave: Cana-de-açúcar
Saccharum spp
Fungos
Podridão
Thielaviopsis paradoxa
Ceratocystis paradoxa
Citação: Aparecido, Christiane Ceriani; Azania, Carlos Alberto Mathias. Podridão abacaxi em cana-de-açúcar. São Paulo: Instituto Biológico, 2012. (Comunicado técnico, 175).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/296
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Podridão abacaxi em canadeaçúcar.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.