Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/342
Título: Controle microbiano de pragas
Autor(es): Almeida, José Eduardo Marcondes de
Data do documento: 25-Out-2005
Resumo: O controle microbiano de pragas é um dos métodos de controle de pragas que mais tem se desenvolvido na última década, principalmente no Brasil, devido à sua eficiência, baixo custo e impacto ambiental, além de trazer uma importante contribuição social, gerando empresas denominadas biofábricas com possibilidade de empregos. O Laboratório de Controle Biológico do Centro Experimental Central do Instituto Biológico tem desenvolvido bioinseticidas a base de fungos, nematóides e vírus entomopatogênicos, principalmente para as culturas da cana- de açúcar, citros, seringueira, frutas e soja, criando produtos com formulação adequada para cada estratégia de aplicação e estabilidade no armazenamento e no ambiente. Um exemplo de aplicação do controle microbiano de pragas no Estado de São Paulo é o controle da cigarrinha-da-raiz da cana-de- açúcar.
Palavras-chave: Impacto
Ambiental
Vírus
Entomopatogênicos
Citação: Almeida, José Eduardo Marcondes de. Controle microbiano de pragas. São Paulo: Instituto Biológico, 2005.(Comunicado técnico, 27).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/342
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Controle microbiano de pragas.pdf89.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.