Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/87
Título: Pragas do Amendoim
Autor(es): Gabriel, Dalva
Data do documento: Jul-2016
Resumo: O amendoim Arachis hipogaea L. foi citado, pela primeira vez na literatura, no início do século XVI, pouco depois do descobrimento da América. Não há registro antecedente no velho mundo e numerosas coleções de exemplares de amendoins silvestres e de populações de cultivados existentes na Argentina, Paraguai, Brasil, Bolívia, Uruguai, Peru e Equador confirmam, definitivamente, a origem sul-americana dessa planta. Os exemplares silvestres colecionados pertencem a 45-50 espécies diferentes dentro do gênero Arachis. O centro de origem desse gênero, muito provavelmente, é o Brasil Central (Pantanal, MT). O amendoim cultivado possivelmente se originou na Bolívia, onde se encontra um centro de variação muito grande, ou no Noroeste argentino onde cresce A. monticola, espécie silvestre anual com a qual se obtiveram híbridos férteis.
Palavras-chave: amendoim
Praga
Citação: Gabriel, Dalva. Pragas do amendoim. Campinas: Instituto Biológico, 2016. (Documento técnico, 26)
ISSN: 1983-134X
Idioma: pt_BR
Edição : Documento Técnico 26
Número da Edição: Documento Técnico 26
Número inicial-final: 1-25
Agência de Fomento: FAPESP
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/87
Aparece nas coleções:Documentos Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dtpragas_amendoim.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.