Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/216
Título: Francisella spp: a bactéria emergente responsável por massiva mortalidade na aquicultura
Autor(es): Martins, Ana Maria Cristina
Hipólito, Marcio
Data do documento: 16-Dez-2015
Resumo: A criação de peixes, aquicultura, cresceu mundialmente, de menos de 1 milhão de toneladas por ano, no início da década de 50, para quase 52 milhões de toneladas, com valor de US$ 80 bilhões - um crescimento anual de aproximadamente 7%. A crescente expansão de consumo em mercados nacionais e internacionais dos diversos peixes e em especial da tilápia, a partir de 1990, levou a novas estratégias de cultivo, focando especialmente o aumento da densidade de estocagem e as rações formuladas com acentuada redução de alimentos naturais.
Palavras-chave: Aquicultura
Bactérias
Peixes
Francisella spp
Citação: Martins, Ana Maria Cristina; Catroxo, Márcia Helena B; Hipolito, Marcio. Francisella spp: a bactéria emergente responsável por massiva mortalidade na aquicultura. São Paulo: Instituto Biológico, 2015. (Comunicado Técnico, 216).
Idioma: pt_BR
Editora: Instituto Biológico
Local da Publicação: São Paulo
URI: http://repositoriobiologico.com.br//jspui/handle/123456789/216
Aparece nas coleções:Comunicados Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisella spp a bactéria emergente responsável por massiva mortalidade na aquicultura.pdf736.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.